Transporte de embarcações, qual é a melhor forma

Para a segurança das pessoas e da sua embarcação o Detran procura orientar sobre a melhor foram de transportar embarcações.

É de extrema importância que a embarcação seja transportada em um reboque apropriado. O mesmo dever conter documentação, para lamas, para-choques, lanternas, setas de sinalização, e freio de estacionamento.

Sem esquecer das faixas refletivas, que devem ser instaladas nas laterais e na traseira do veículo. Em relação à habilitação para a categoria B, o peso não deve ultrapassar os 3,5 mil quilos.

Após a compra do seu reboque se dirija ao Detran para realizar a documentação do mesmo. A única taxa que deverá ser paga do reboque é o licenciamento, que deve ser realizado anualmente.

Basicamente existem três modelos, a carreta rodoviária, a carreta rodoencalhe e o berço de madeira. Cada uma tem sua particularidade e um uso mais eficiente. Por isso, é importante conhecer qual é a sua necessidade de transporte, para melhor aquisição. Caso tenha dúvida, nós podemos te ajudar é só entrar em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *